Clínica Weber | WhatsApp

Coolifting

Por: Clínica Weber

A busca por tratamentos de rejuvenescimento fácil é constante na sociedade moderna. Diante da grande demanda, os profissionais de saúde e estética estão sempre se adequando e trazendo técnicas inovadoras para seus pacientes.

Microagulhamento e radiofrequência fracionada são exemplos de procedimentos já bem estabelecidos e muito procurados no campo da medicina estética. Juntando-se a essas, uma das técnicas mais recentes é o coolifting.

Essa tecnologia chega ao Brasil com uma proposta audaciosa e revolucionária, objetivando entregar um “sopro de beleza” às pessoas que a utilizarem. O intuito é proporcionar 10 anos de rejuvenescimento em apenas 5 minutos.

O coolifting representa um novo caminho na área de estética facial, pois aposta na combinação de uma profunda concentração de ativos cosmecêuticos com a aplicação de um fluxo intenso de CO2 em baixas temperaturas para promover hidratação imediata e reestruturação dérmica.

Indicações do coolifting

O coolifting é indicado para pessoas com todos os tipos e fototipos de pele que desejam um tratamento de hidratação e rejuvenescimento com resultados rápidos. É ideal para quem quer ficar radiante para ocasiões especiais, como o dia do casamento (como noiva ou madrinha), formatura ou outra situação que seja propícia para um brilho a mais.

Esse resultado imediato e transitório também é conhecido como “efeito cinderela”, que faz menção à transformação momentânea que a princesa vivenciou no conto de fadas.

O coolifting é como um lifting instantâneo. Isso ocorre devido ao efeito tensor da pele, que ameniza a flacidez e o ar cansado, disfarça as linhas de expressão e rugas finas, além de promover hidratação intensa, garantindo ao rosto um aspecto mais viçoso e jovial.

Lembrando que o lifting, de modo geral, é uma técnica clássica na área de estética, cujo termo em inglês significa “levantar”, existem procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos para obter esse efeito em várias partes do corpo, como o lifting de braço, o de glúteos e o facial. O coolifting, portanto, é uma alternativa não invasiva para quem deseja corrigir a flacidez no rosto.

O tratamento com coolifting pode ser feito em quase todas as áreas da face, bem como no dorso das mãos, que é outra parte do corpo normalmente afetada pelos sinais do envelhecimento.

O coolifting é uma opção tanto para quem deseja obter efeitos instantâneos quanto para quem quer prolongar esses resultados. Isso é possível com sessões de manutenção. Sendo assim, há diferentes indicações da técnica:

  • com aplicação na véspera ou no dia de ocasiões especiais para melhorar a hidratação e o brilho da pele;
  • com 1 a 2 aplicações semanais, ao longo de 4 semanas, para manter os resultados do rejuvenescimento, além de garantir regeneração dérmica e, assim, melhorar a saúde da pele de modo mais profundo.

Tecnologia do coolifting

Agora, vamos explicar como funciona essa técnica: o coolifting é um dispositivo que atua com entrega transdérmica, ou seja, permite a penetração de ativos cosmecêuticos através da pele, os quais têm ação na hidratação, no estímulo à síntese de colágeno, entre outras modificações.

A tecnologia do coolifting envolve ainda o uso de CO² pulsado em baixíssima temperatura, levando à vasoconstrição e à contração tecidual, respostas que estão associadas ao efeito tensor. O CO² também promove vasodilatação e regulação do pH local.

Em conjunto, os mecanismos do coolifting favorecem a microcirculação, a oxigenação dos tecidos e a eliminação de toxinas, o que é fundamental para deixar a pele com aspecto renovado.

Em síntese, o coolifting:

  • introduz um fluxo intenso de CO² e permite a penetração de grande quantidade de ativos em pouco tempo;
  • estimula a ação dos fibroblastos (células jovens, com plena atividade produtiva);
  • melhora a síntese de colágeno, proteína que dá sustentação e firmeza à pele;
  • otimiza a função da matriz extracelular;
  • promove a regeneração dos tecidos da pele.

Todas essas respostas são potencializadas com os ativos de última geração utilizados no coolifting, incluindo ácido hialurônico, sorghum bicolor, proteína de trigo e sulfonato de poliestireno de sódio. Os ativos têm efeito hidratante, tensor, antioxidante, firmante e reestruturante.

Aplicações do coolifting

As sessões de coolifting são rápidas: apenas 3 minutos de aplicação na área a ser tratada e 1 minuto de massagem, sem dor e incômodo. Os pacientes podem sentir apenas uma sensação de pressão fria e confortável.

Além disso, a técnica não tem efeitos colaterais nem requer tempo de repouso/inatividade (downtime) após a aplicação. Portanto, é possível retomar as atividades imediatamente ao sair da sessão — principalmente, quando o objetivo é obter o “efeito cinderela” para participar de um evento especial.

O resultado de profunda hidratação e luminosidade (efeito glow) é imediato, mas para prolongar esse efeito, é preciso continuar com aplicações semanais. Dessa forma, temos os seguintes protocolos:

  • uma sessão para promover o efeito lifting instantâneo;
  • seis a oito sessões em um mês (tratamento de choque) para estimular a síntese de colágeno e elastina, promovendo a reestruturação da derme;
  • uma sessão quinzenal para tratamento de manutenção.

Benefícios do coolifting

Já abordamos os vários efeitos positivos da técnica ao longo do texto. Para concluir, reunimos aqui os benefícios do coolifting:

  • imediatamente, deixa a pele mais hidratada, com brilho e maciez e efeito lifting;
  • com o tratamento prolongado, promove rejuvenescimento, com melhora na firmeza e na textura da pele, eliminando rugas finas e suavizando rugas profundas e linhas de expressão;
  • potencializa a penetração dos princípios ativos;
  • ativa a ação dos fibroblastos e a síntese de colágeno;
  • melhora a microcirculação, a oxigenação tecidual e a eliminação de toxinas;
  • mantém todos esses efeitos com apenas uma sessão quinzenal, após o tratamento de choque.

Com resultados rápidos a partir de um procedimento não invasivo, a tendência é que o coolifting venha a se consolidar como um dos tratamentos mais procurados na área de saúde estética.

compartilhe

Leia também

Microagulhamento: saiba mais sobre os benefícios

O que é incontinência urinária?

O que é rejuvenescimento íntimo?